Google Chrome Viewer

Você conhece o Google Chrome Viewer? Não!? Então conheça!

Esta extensão que também é chamada de Chrome Office Viewer e também tem outras variações, permite que os usuários do Google Chrome tenham em mãos uma visualização de arquivos de Word esta que deverá ser realizada diretamente no Google Chrome.

É um programa que vem cada vez mais sendo utilizado nos navegadores, e em sites bastante conhecidos para download possuem muitas informações positivas de usuários e também um grande número de arquivos baixados.

O que é o Google Chrome Viewer

Google Chrome Viewer

A extensão chamada de Chrome Viewer nada mais é do que um complemento que poderá ser adicionado ao Google Chrome para que lhe dê mais uma função interessante e útil, suporte para a visualização dos arquivos de pacote Microsoft Office.

Isto nada mais é do que os programas como por exemplo Word, Excel e PowerPoint, possam ser abertos diretamente no seu navegador, sem que exista a necessidade da utilização de outro tipo de aplicativo.

É interessante salientar que na utilização deste programa você não irá precisar também abrir o Google Docs ou ainda um documento como aqueles que são recebidos por anexo no e-mail. Tudo acontece diretamente no seu navegador sem que precise de uma ajuda externa, é importante citar que somente a visualização é permitida, que não é possível se copiar nem editar o arquivo, para isto você irá precisar o baixar.

Observações sobre o programa

O complemento do programa possui uma restrição que é importante ser lembrada, já que ele funciona apenas em uma versão chamada 27 Beta do Google Chrome. Por este motivo é interessante que se possa visualizar a versão que tem instalada em seu computador se está correta, e procure baixar os aplicativos e você certamente não irá ter problemas para que possa ver arquivos em formatos de pacote office diretamente no seu navegador.

Tudo deverá estar dentro de apenas um lugar

Assim que você realizar a instalação do aplicativo para o navegador, todos os arquivos que tiverem um formato equivalente a DOC, DOCX, XLS, XLSX, PPT e PPTX terão a capacidade de serem abertos no navegador diretamente, o que facilita muito o seu trabalho para que você veja se os documentos que serão recebidos são realmente importantes para se baixar.

O Chrome Viewer é uma função parecida com a já existente no próprio Chrome com relação aos documentos em PDF. E dispensa ainda qualquer tipo de configuração específica apesar disto ainda está em fase de testes, por este motivo ele poderá apresentar alguns problemas de compatibilidade com alguns tipos de arquivos.

A opinião de especialistas

Segundo especialistas, o programa é bastante interessante, e uma das ótimas alternativas de se utilizar para navegadores que normalmente devem vir com este tipo de função já embutido em seu sistema. É um aplicativo muito interessante e fundamental, o que não exige do usuário qualquer tipo de configuração, e até mesmo quem for leigo poderá o utilizar. Oferece uma grande ajuda oferecida de forma totalmente descomplicada.

É importante citar que a falta de recursos de edição é bastante ponderável, já que o navegador não é um editor de texto ou mesmo de planilhas, apesar disto ele não deixa a desejar, e vale lembrar que por ser uma espécie de aplicativo criada para o próprio navegador, provavelmente no futuro não muito distante exista a função de edição de documentos. Além de ser muito fácil de se utilizar.

Conheça outros complementos do Google Chrome semelhantes

Existe um outro complemento que é chamado de EXIF Viewer que nada mais é do que uma extensão para o Google Chrome, este que permite acessar diversos dados de imagens que estiverem disponibilizadas na internet. Através dele é possível se ter informações sobre a exposição de imagens á luz, bem como a resolução, tipos de lentes utilizadas, padrões de cores, entre várias outras informações interessantes, em um programa excelente para quem trabalha com fotografia.

Assim que a extensão for instalada você não precisa fazer nada nem configurar pacotes. É importante apenas se começar a navegar e assim que achar uma imagem considerada interessante e que quiser saber mais poderá somente clicar com o botão direito do mouse selecionando a opção “Show EXIF Data”. E então irá surgir uma barra na lateral direita onde será aberta com todos os seus dados.

Para que se possa realizar todas as configurações de informações que forem obtidas a cada uma das utilizações, é preciso que se acesse as configurações da extensão acessando a parte de opções. Este tipo de função irá trazer uma série de dados que poderão ser verificados quando se solicitar a visualização e uma análise de fotos.

Em seguida você deverá ativar um item que deverá ser buscado marcando apenas no cubo ao seu lado. É interessante ainda se organizar a ordem de como todas as informações deverão aparecer na tela, procurando utilizar uma seta lateral para que se possa fazer subir ou descer.

Uma curiosidade interessante é que a maior parte das câmeras digitais armazenam dados que não são acessados normalmente, e é possível se ter um acesso com eles. Utilizando este tipo de extensão é possível se ter um acesso fácil a informações de forma rápida e simplificada, sem que precise baixar toda a imagem para que possa a extrair em seguida.

Esta é uma ferramenta considerada excelente para pessoas usuárias convencionais ou profissionais de fotografia que procuram por informações para que possam melhorar a captura de suas fotos. Este programa vem totalmente em inglês, é gratuito e também compatível com todas as versões do navegador Google Chrome.

Existem vários fóruns na internet que você poderá consultar sobre as extensões utilizadas pelo Google Chrome, e existem uma série de extensões para várias finalidades diferenciadas. por este motivo é interessante que você utilize tudo o que for interessante do navegador de internet que usar para aproveitar a sua potência máxima.

Dominando o acesso ao Google Chrome você terá além da rapidez característica na navegação, muito mais melhoras na acessibilidade e número de informações que irá ter quanto ao acesso na internet que for de seu interesse.

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você quer baixar o
Google Chrome?