Google Chrome Anônimo

Navegue no Anonimato sem precisar apagar o seu histórico! Saiba como, conheça o modo Google Chrome Anônimo.

Existem várias opções na internet que muitas vezes desconhecemos, sem nem saber que elas existem, principalmente quando os assuntos são os navegadores.

Há muito tempo, o Internet Explorer era a opção número 1 de navegador padrão entre a maioria dos usuários da internet, mas com a evolução da tecnologia e novas empresas apresentando propostas inovadoras, a gigante Google passou a dominar também essa fatia de mercado.

Além de fazer sucesso com o buscador mais famoso do mundo, não demorou muito para a marca Google emplacar o seu novo sucesso: o navegador Chrome.

Google Chrome Anônimo

O Chrome é um navegador bem leve que não compromete o uso de quem trabalha com ele e ainda tem a vantagem de unificar o uso do buscador, do Gmail e do Youtube: canal de vídeos mais famoso do mundo que também pertence a Google.

Você já teve que acessar as suas páginas preferidas da internet a partir do seu computador do trabalho, do computador de outra pessoa ou até mesmo no computador da sua casa que é compartilhado com mais alguém? Você já imaginou se seria possível fazer essa navegação de maneira discreta sem que outras pessoas tivessem acesso aos sites acessados por você ou até mesmo aos seus últimos downloads?

É possível fazer essa navegação secreta e vamos ensinar como fazer hoje mesmo para que você consiga navegar de maneira anônima sem deixar rastros.

Continue lendo e confira:

Modo de navegação anônima

Você já ouviu falar desse modo? Ele é presente na maioria dos navegadores mais conhecidos da internet e também é um recurso do Google Chrome.

No modo de navegação anônima você consegue acessar diversos sites, fazer downloads e navegar de maneira totalmente discreta.

Mas, qual é o motivo da navegação anônima ser discreta?

Essa resposta é muito simples, pois a navegação é discreta por causa dos rastros que são armazenados em uma janela comum, mas na janela anônima somem a partir do momento que você fecha a sua página do Chrome.

 Como a navegação anônima funciona:

Quando você acessa as suas páginas nesse modo, todos os cookies dos sites que você visitou que numa janela comum seriam gravados, são excluídos no momento em que você fecha a sua janela anônima.

Com a navegação anônima o seu navegador estará livre dos dados que normalmente são armazenados depois que você acessa determinados sites ou realiza downloads. Esses tipos de dados logo após serem armazenados, ficam no histórico de visitas e no histórico de downloads. Assim, quando você acessa diferentes tipos de conteúdo sem a navegação anônima, qualquer pessoa que entrar no seu computador e pesquisar em um desses históricos, conseguirá rapidamente saber tudo o que você andou fazendo na internet, o que para muitos pode ser algo bastante complicado dependendo do lugar e da condição de uso.

Mas, afinal, para que a navegação anônima será boa?

Imagine você no seu trabalho, lugar onde normalmente não poderia fazer aquele download tão esperado ou acessar o seu site preferido.

Ao acessar o modo de navegação anônima você não corre o risco do seu chefe entrar no seu computador e saber tudo o que você visitou, gerando assim diversos tipos de complicações que podem ser facilmente evitadas.

Imagine outra situação, dessa vez onde você usa o mesmo computador do seu irmão, mas não quer que ele fique sabendo tudo o que você faz na internet. Nesse caso, ao utilizar a navegação anônima, você navega sem ter dores de cabeça e sem se preocupar se alguém vai ou não saber o que você está fazendo, pois no momento em que você fechar o seu navegador, tudo será apagado com um passo de mágica e você não terá mais nenhum imprevisto.

Essa opção também é perfeita para quem tem um namorado ou uma namorada que gosta de espiar todas as informações pessoais, pois com histórico apagado, eles não podem descobrir nada comprometedor.

Como ativar a navegação anônima?

  • 1. Ativar a navegação anônima é muito fácil. Para isso, você tem que abrir o seu navegador normalmente, como você faz todas as vezes que utiliza;
  • 2. Depois de abrir o seu navegador Chrome, vá até o campo direito superior da página e clique na barra do menu de opções;
  • 3. Depois de clicar no menu de opções, clique em nova janela anônima e aguarde até que essa janela seja aberta;
  • 4. Para que você tenha certeza de que realmente está acessando o modo de navegação anônima do Chrome, você precisa verificar se no canto superior esquerdo da sua janela, aparece um ícone que parece a cabeça de um espião, pois é quando ele aparece que você terá a certeza de ter acessado o modo de navegação anônima.
  • 4. Além dessa forma, você também pode clicar com o botão direito do seu mouse no ícone do Google Chrome na barra de ferramentas e escolher a opção nova janela anônima.
  • 5. A última forma de acessar a navegação anônima é através do comando especial através do atalho do teclado que é ativado com as teclas Ctrl +Shift +N pressionadas ao mesmo tempo.

Como gerenciar extensões do seu navegador

Quando você começa a trabalhar no modo de navegação anônima, as suas extensões serão desabilitadas.

Se você desejar que alguma das suas extensões fique ativa, mesmo no modo de navegação anônima, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1.  Vá ao menu de opções na direita superior do seu navegador;
  2.  Selecione no menu a opção das ferramentas;
  3.  Depois de selecionar ferramentas, selecione o campo extensões;
  4.  A página de extensões será aberta e você precisa localizar qual é a extensão de que você deseja ativar;
  5. Depois de escolher a extensão, marque a alternativa: “permitir em modo anônimo” no campo abaixo da extensão;
  6. Depois disso, você consegue fazer a navegação anônima e ainda utilizar a extensão escolhida de maneira ativa.

Gostou das dicas de como navegar anonimamente? Então comece a usar o modo de navegação anônima hoje mesmo e garanta o sigilo das informações que você acessa na internet sem nenhum imprevisto e em qualquer lugar.

Boa sorte!


Veja também:

6 Comentários

  1. Responder
    laudiceia 27 de maio de 2013

    bom dia estou tentando estalar o google chrmo eu já tinha mas mandei formatar meu pc e ele tiraram o chrmoe e agora não consigo instalar mais como devo fazer agora

    • Responder
      Julia 18 de junho de 2013

      se meu computador for ligado ao do meu pai mesmo usando a janela anonima ele pode saber oque naveguei ?

  2. Responder
    Julia 18 de junho de 2013

    mesmo o meu pc conectado ao do meu pai e eu utilizando a janela anonima ela pode saber oque acessei ?

  3. Responder
    Henrique Senna 16 de outubro de 2013

    Bem mais fácil dar um “CTRL+SHIFT+N” …… = Pronto, modo espião ativado!

  4. Responder
    mateus 30 de dezembro de 2013

    como desativar??

  5. Responder
    mateus 30 de dezembro de 2013

    respondam rapido por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>