Chrome Para Android

Chrome Para Android, foi lançada a versão de número 30 do navegador para celulares android.

Chrome Para AndroidOi pessoal, hoje publicaremos mais um artigo que com certeza irá ajudá-lo a ter mais conhecimentos sobre as novidades no universo Google Chrome. Cada dia que passa a Google está investindo mais e mais no que diz respeito ao desenvolvimento do Chrome, não é mesmo? Graças a uma parceria feita entre a Google e o sistema Android, eis que surge uma grande novidade: foi enfim disponibilizada a versão 30 do navegador.

Esta nova atualização já é considerado uma das melhores atualizações já produzidas para o aplicativo, pois está sendo a mais completa já apresentada. A versão Beta do Chrome para Android já está disponível para ser baixada e está sendo um verdadeiro sucesso de downloads. Portanto, você que tem alguma aparelho Android já pode baixar a sua versão acessando a parte do Play Store do seu aparelho!

O que melhorou com essa nova versão?

Além dos bugs que foram solucionados, muitas novidades vão ser facilmente sentidas para quem usava as versões anteriores. Uma delas é que os gestos e toques estão muito mais aperfeiçoados e sensíveis ao toque, em comparação com como era antes. Outra coisa: os usuários vão se animar ainda mais ao perceber que a navegação no aplicativo será facilitada com isso.

Para facilitar o entendimento, anteriormente era assim: se o usuário quisesse mudar as guias do navegador enquanto pesquisava na internet do seu celular, era preciso que ele fizesse um movimento de arrastar de um canto para outro; agora com a versão 30 o gesto a ser feito é mais simples e leve, além de ser mais natural e mais espontâneo. Você agora pode arrastar qualquer parte na barra de endereço.

Ao segurar o dedo e arrasta-lo para as laterais da tela, o usuário vai perceber que ele poderá fazer uma permuta entre as guias em uso. Se ele arrastar e segurar para baixo, poderá visualizar uma lista com as guias que foram abertas. Há também um outro gesto que é novidade da nova versão: o usuário deverá puxar para baixo e segurar o botão de menu, em seguida, deverá soltar na opção desejada. Veja as imagens abaixo:

Design da nova versão Chrome Para Android.

Chrome For Android

Genial não é mesmo? A partir dessa nova versão as paginas da internet serão habilitadas para que seja realizado o acelerômetro/giroscópio do aparelho em tempo real. Além dessas novidades referentes às abas, a pesquisa por imagem foi melhorada: com esta nova versão do Chrome para Android, o usuário pode tocar e segurar em cima de uma imagem, como se fosse realmente fotografá-la, em seguida poderá selecionar a pesquisa no menu de contexto. Se você por exemplo, viu uma obra de arte e gostaria de saber como ela se chama, é só fotografar e fazer uma pesquisa por imagem no seu celular. Só uma informação extra: se você não conseguir fazer pesquisas por imagem após a instalação do Chrome para Android 30, pode ser que o seu celular não está com a permissão de aceso ao javascript habilitada. É esta permissão que realiza a transmissão e geração de mídia, então você deve aciona-la para efetuar a pesquisa corretamente.

E mais! Ainda há a Web Speech API, API de reconhecimento de fala na web e de vibração que estão implementadas na nova versão. Como sabemos, a versão 30 ainda está em fase beta, ou seja, em desenvolvimento e aprimoramento. Entretanto,  com ela o usuário já irá poder sentir as novidades que a Google tem em mente. Vale a pena baixar a versão para ver de perto como a navegação está mais leve e rápida!

Introducing Chrome for Android Beta.


Esperamos que este artigo tenha ajudado vocês a saber um pouco mais sobre o assunto! O Chrome para Android 30 chegou e está dando o que falar, baixe agora mesmo o seu! O download está disponível para Android e desktop, porém a versão de desktop não vem com tantas novidades. Mas não fique triste, a Google diz que está pesquisando novidades para as próximas versões, como por exemplo, a melhoria do sistema de busca por imagem. A meta é que futuramente o usuário possa clicar com o botão direito em uma imagem e ter acesso a opção “Pesquisar no Google por essa imagem,”, como já pode ser feita pelo celular.

Chrome 30 Beta For Android Brings WebGL And New Swipe Gestures To Mobile.


A Google está aperfeiçoando os recursos e suporte do Chrome para que a versão do navegador para dispositivos móveis (mobile) fique tão boa quanto é a versão do PC e vice-versa. Detectar gestos, deslizar o dedo no sentido horizontal para alternar as abas durante a navegação e as outras novas funções simbolizam uma evolução para a história dos aparelhos portáveis de acesso a internet! Se você gostou desse artigo e gostaria de saber mais sobre a nova versão, acesse os links:

Chrome for Android Hands-on.

 

 

 

Veja também:

2 Comentários

  1. Responder
    Capas para Celular 15 de outubro de 2013

    Site muito Bom. recomendo tamb

  2. Responder
    Francisco Felipe santiago 12 de fevereiro de 2014

    O google chrome e muito bom muuito rapido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você quer baixar o
Google Chrome?